Brasil tem ótima atuação e derrota o Uruguai por 2 a 0 pelas Eliminatórias

Foto: reprodução

Após a atuação nada convincente na vitória sobre a Venezuela, o Brasil precisava de uma partida segura diante de um rival qualificado e foi justamente isso que aconteceu nesta terça-feira no Estádio Centenário. Os comandados de Tite derrotaram os donos da casa por 2 a 0. Arthur e Richarlison marcaram os gols da seleção pentacampeã mundial.

Principal jogador da equipe celeste, Cavani foi expulso após cometer falta dura em Cavani. Inicialmente, o árbitro havia dado cartão amarelo, mas o V.A.R foi acionado e Roberto Tobar optou por expulsar o atacante do Manchester United.

Nos dois gols marcados pela Seleção Brasileira, a jogada pelos lados foi utilizada com extrema eficácia. No primeiro, Everton Ribeiro iniciou a jogada pela direita e fez a bola chegar até Gabriel Jesus. O atacante do City fez o papel do pivô e escorou para Arthur bater de fora da área. A bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede quando o relógio apontava a marca de 33 minutos da primeira etapa. 11 minutos depois, o Brasil ampliou sua vantagem. Após cobrança curta de escanteio, Renan Lodi cruzou na medida para Richarlison subir sozinho e cabecear com estilo.

Na etapa final, o Uruguai não conseguiu mostrar força suficiente para diminuir o marcador, principalmente após ficar com um jogador a menos. A vitória deixa o Brasil na liderança isolada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O time brasileiro segue com 100% de aproveitamento. Quatro vitórias em quatro jogos disputados. O próximo compromisso da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias é diante da Colômbia, fora de casa, em março de 2021.

>>AnteriorBolsa volta a níveis pré-pandemia com esperança de vacina
Próxima>>Governo Federal sanciona lei que impulsionará a Internet das Coisas

Comente essa matéria

Comente:
Digite seu nome