Campanha de doação de sangue acontece neste sábado (23)

Imagem Ilustrativa

No próximo sábado, dia 23 de janeiro, acontece em Lucas do Rio Verde mais uma campanha para doação de sangue. A ação está sendo organizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Banco de Sangue de Sorriso e o Grupo Corrente pela Vida.

As coletas serão realizadas das 7h às 11h e das 13h às 17h, no PSF X Cerrado, por meio de agendamento. Os interessados em participar, devem agendar horário pelo whatsapp (65) 99229-2034.

Conforme o enfermeiro e coordenador de Atenção Básica, Alexander Brito Ferreira, a secretaria está respeitando todas as medidas de biossegurança para a realização da campanha. “Destacamos que todos os cuidados estão sendo tomados, como distanciamento entre as pessoas e agendando as doações para evitar aglomeração. O uso de máscara é obrigatório para todos e vamos disponibilizar álcool 70% para higienização. A equipe multiprofissional da Saúde está preparada para receber os doadores e fazer todos os encaminhamentos necessários”, explicou.

Pode doar sangue qualquer pessoa com idade entre 16 e 69 anos de idade, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos e os menores de 18 anos precisam de autorização dos pais. Tem que ter peso mínimo de 50 kg e ter boas condições de saúde. É preciso apresentar documento original com foto e recomenda-se estar descansado e alimentado, evitar alimentos gordurosos e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas antes da doação. Quem já doou sangue precisa de um intervalo mínimo de três meses entre as doações.

“Ressaltamos a importância desta ação, pois estamos num trabalho muito forte na questão das cirurgias, organizando e agendando procedimentos, e para que não tenhamos problemas com falta de sangue é imprescindível a participação da população. Por isso, fazemos esse apelo à sociedade luverdense para que participe, agende e faça sua doação, nos auxiliando a manter a normalidade no abastecimento do banco de sangue. Qualquer um de nós pode precisar a qualquer momento. Doar sangue salva vidas”, destacou o vice-prefeito Marcio Pandolfi.

Além da prefeitura e Câmara de Vereadores, o Grupo Corrente pela Vida é composto pela Associação Luverdense de Imprensa, Agro Baggio, Amazônia Máquinas, Lojas Maçônicas e Hospital São Lucas.

Fonte: Ascom/Prefeitura

>>AnteriorLucas do Rio Verde se prepara para receber vacinas contra Covid-19
Próxima>>Açúcar fecha sessão em alta expressiva nesta 4ª feira em NY e Londres

Comente essa matéria

Comente:
Digite seu nome