Joe Biden toma posse como presidente dos EUA

Foto: Reprodução

Joe Biden toma posse, nesta quarta-feira (20), como novo presidente dos Estados Unidos. O gabinete de transição, inclusive, já anunciou uma série de medidas que serão tomadas no primeiro dia no cargo. Entre elas está o retorno do país à Organização Mundial da Saúde e ao Acordo de Paris para o Clima. Também já foi anunciada a desistência da construção do muro do México.

Após 152 anos, um presidente norte-americano não passou o cargo para o outro nos Estados Unidos. A última vez que isso aconteceu foi na transição entre Andrew Jhonson e Abrahaam Lincoln, no século passado.

Durante despedida, Donald Trump adotou um discurso reforçando as conquistas econômicas da gestão dele. Afirmou também que os Estados Unidos fizeram um milagre médico ao produzir duas vacinas contra a Covid-19 em 9 meses.

Nesse último discurso como presidente, Trump enfim reconheceu a gravidade da pandemia ao afirmar que o novo coronavírus é a pior praga desde 1917, quando o mundo foi dilacerado pela gripe espanhola.

Por fim, o agora ex-presidente norte-americano desejou sorte e sucesso ao sucessor, Joe Biden. Quando acabou o discurso, Trump e Malania Trump, esposa dela, se direcionaram até o Air Force One, aeronave da presidência norte-americana, ao som de Y.M.C.A, do Village People. Trump voou com destino à Florida, onde mora e por onde deve ficar nos próximos meses.

A cerimônia de posse de Joe Biden começa ao meio-dia em Washington, duas da tarde em Brasília.

Fonte: Rádio Tupi

>>AnteriorNascidos em setembro podem sacar auxílio emergencial a partir desta quarta
Próxima>>Caravana de migrantes tenta chegar aos EUA a pé

Comente essa matéria

Comente:
Digite seu nome