Prefeito assina convênio e vai doar lote para a construção de uma nova sede da OAB

No final da manhã desta quinta-feira (21), o prefeito Luiz Binotti recebeu em seu gabinete membros da OAB para assinar um convênio que vai garantir a doação de um lote para a Ordem dos Advogados do Brasil Secção Lucas do Rio Verde. No evento se fizeram presentes, membros da diretoria da OAB, advogados e o Juiz Hugo José Freitas da Silva.

O presidente da Ordem em Lucas, Ednilson Zanardini se disse muito contente porque a nova estrutura que vem por aí será bem diferente e que vai poder atender bem aos 400 advogados existentes no município.

É um sonho que se concretiza. hoje é mais um passo que damos com a doação de um terreno para a OAB. Nossa estrutura atual não comporta acolher a advocacia e com esse terreno vamos fazer uma adequação para atender toda nossa demanda. atualmente nosso auditório conta com apenas 90 cadeiras o que não comporta sequer um quarto de nossos advogados para uma reunião. Então precisamos realmente fazer essa adequação física“.

Segundo o presidente, a OAB vai contar com parceria do Conselho Federal das Ordens dos Advogados do Brasil, para iniciar as obras do novo prédio. O projeto para a nova sede já está inclusive pronto.

Agora vai depender da autorização dos vereadores para que seja concretizada, definitivamente a doação. O projeto foi enviado hoje ao Legislativo Municipal. O prefeito Luiz Binotti acredita que os Vereadores vão abraçar a causa e autorizar o convênio. Além desse, outro projeto está sendo enviado que tem como objetivo a cessão de mais outro terreno para a defensoria pública do município e um terceiro para o Ministério Público.

Contamos com o apoio dos vereadores porque a OAB é um parceiro muito importante para o município e colabora em todos os sentidos e o bem da sociedade luverdense. Por isso hoje estamos oficializando a doação desse terreno para a OAB que deve construir toda a estrutura e que nessa parceria a instituição se compromete a ceder seu auditório para atividades da sociedade“.

Sobre o prédio onde funciona hoje a OAB, será devolvido ao município e o prefeito ressaltou a importância que o local terá para criar um  mega complexo para a saúde municipal.

Utilizaremos o prédio onde hoje é a OAB, o prédio do Ministério Público e do Fórum e vamos reunir todos os órgãos da saúde para que o cidadão possa encontrar todos os serviços da saúde em um só lugar“.

O executivo espera que ainda este ano o projeto seja votado e aprovado pela Câmara de Vereadores.

 

 

>>AnteriorMarino Franz não cometeu nenhum crime referente a operação Terra Prometida diz TRF
Próxima>>Procuradora do Estado palestra na abertura da campanha de combate à violência contra a mulher

Comente essa matéria

Comente:
Digite seu nome